O poder do dourado na decoração

O poder do dourado na decoração

O dourado na decoração tem o poder de irradiar luz e transmitir sofisticação ao ambiente.

 

O dourado, também conhecido como cor de ouro, simboliza riqueza. Essa é a cor da luz, da prosperidade e leva charme e elegância à decoração. Mas para incluir o dourado na sua decoração é importante ter em mente o que você quer transmitir para os seus convidados, e qual o tipo de evento que irá acontecer. Então confira algumas dicas importantes para ornar o dourado com a sua decoração.

 

Fique atento as combinações 

O dourado é uma cor forte. Por isso é importante ter muito cuidado ao combiná-lo. A combinação com o branco, o off-white e o nude são uma ótima dica.

Imagem relacionada

Menos é mais 

O dourado na decoração por si só já marca presença. Não é preciso abusar nos acessórios. Peças como vasos, espelhos, almofadas e luminárias são ótimas opções de acessórios que, quando colocados corretamente, agregam valor a decoração.

Diferentes efeitos 

A brilhante tonalidade do dourado valoriza ainda mais a decoração. De acordo com a combinação de cores, ela pode transmitir diferente efeitos. Combinado com rosa, transmite glamour; já com preto, transmite mistério e sofisticação.

Resultado de imagem para dourado com rosa decoração Resultado de imagem para dourado com preto decoração

Festas douradas 

O dourado na decoração das festas é super bem-vindo. Festa de casamento, de aniversário, de 15 anos e até mesmo em festa infantil, a cor de ouro cai bem muito bem. Porém é preciso conhecer as combinações certas a fazer e a quantidade certa de acessórios que se devem utilizar.

Resultado de imagem para dourado festa

O dourado é uma cor que transmite elegância, porém se utilizada em excesso, pode transmitir deselegância. Por isso, tome cuidado na hora de fazer suas combinações.


Ruth Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *