O planejamento da cerimônia perfeita

O planejamento da cerimônia perfeita

Organizar um casamento dá trabalho! Para facilitar sua vida, fizemos um roteiro de tudo o que a sua cerimônia vai precisar.

 

Tudo fica mais difícil quando não é planejado. A organização de uma cerimônia perfeita demanda tempo, paciência, (muuuita) conversa e pesquisa. Para começar: respire! Esse período pré-festa deve ser proveitoso, embora cansativo; aproveite-o para descobrir coisas novas e use-o para motivar a sua criatividade.

 

 

Para te dar uma mãozinha, fizemos a parte chata do planejamento e demos o passo a passo de tudo o que você precisa resolver até o grande dia.

 

Escolha o tema:

Esse é o momento que você colocará o google para trabalhar. Procure inspirações na internet e não fique com medo de “copiar” decorações. Nenhum casamento é igual ao outro, porque nenhuma noiva é a mesma que a outra. Ao longo do planejamento, você deixará o projeto cada vez mais a sua cara. Não tenha medo de ousar e acredite na sua intuição.  Tudo dará certo no final!

 

Convites:

 

Com o tema definido, você irá para o próximo passo: produzir o convite. Nessa fase, já é ideal que você esteja com a lista de convidados pronta, deixando sempre aquele gap para os amigos (as) que vão arranjar namorado (a) até a festa. Imprevistos fazem parte de uma cerimônia perfeita.  

 

Decoração:

 

Parte desta fase já foi adiantada ao escolher o tema. Nessas horas, é sempre bom ter profissionais de competência e confiança ao seu lado.  Conselhos de mãe e amigas também são bem-vindos, mas cuidado para a festa não ficar mais parecida com elas do que com você.

Além disso, também separe um tempo para pensar quais serão as lembrancinhas. Aproveita o gancho das pesquisas de decoração para se inspirar na criação desses itens. Os convidados ficarão felizes de levar algo que represente os noivos.

 

Cardápio:

 

Modéstia parte, essa é a melhor hora, pois tem DEGUSTAÇÃO GRÁTIS!! Mas não pense que as degustações servem apenas para você se saborear dos salgados e doces dos buffets. Fique atenta quanto aos pratos e drinks escolhidos: eles precisam ornar com o restante da festa.

 

Trilha Sonora

 

Invista nas músicas animadas para uma cerimônia perfeita. Afinal, sem uma boa trilha sonora, seu casamento se tornará maçante e espantará os seus convidados antes da metade da festa, não é mesmo? Não esqueça também de colocar na play list as músicas que marcaram a história do casal. Será um dos momentos mais emocionantes para os noivos quando elas tocarem.

 

Bolo:

Embora neste roteiro ele esteja como o último item, encomende o bolo com antecedência, para que depois você não perca noites de sono pensando nele. O ideal é que você peça o serviço de alguém que já conheça ou que de quem tenha recebido recomendações. Preze pela aparência, mas não esqueça de valorizar o sabor. Uma cerimônia perfeita precisa de um bolo à altura.


Ruth Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *