Decoração: Não gosto de flores! E agora?!

Decoração: Não gosto de flores! E agora?!

As luminárias e as velas são ótimas alternativas para substituírem as flores

Algumas noivas podem optar por não terem flores na sua decoração de casamento, seja porque não querem interferir no meio ambiente ou porque não gostam mesmo. E isso não é problema a nenhum decorador. Ao contrário, hoje em dia, o mercado dispõe de diferentes recursos para os mais diversos tipos de decoração de eventos.

Aliás, esse tipo de decoração possui muitas vantagens. Peças como taças, vidros e velas podem ser locados, ou seja, o valor é muito menor do que no caso de ter que comprar esses itens. A economia também é maior em relação aos arranjos de flores, já que não será preciso de um florista que compre todo o material e produza um arranjo que não poderá ser reaproveitado depois.

Peças de decoração: velas e luminárias

Hoje em dia as velas e as luminárias estão super em alta, e tem gente que só com isso já consegue criar um ambiente bem sofisticado. Aliás, atualmente, as velas são fundamentais, além de criarem um clima super gostoso e intimista.

Inspirações para um casamento sem flores

Plantas sem flores

As que não desejam as flores, porque não gostam mesmo, podem pensar nas plantas sem elas, somente com as folhagens verdes. Entre as opções de espécie, podemos sugerir as heras, as suculentas e as sementinhas. Alguns temperos também poder compor o visual, sendo, inclusive, a lembrança para os convidados levarem.

Inspirações para um casamento sem flores

Porta-retratos

Construa um espaço especial para colocar os porta-retratos. O gesto tornará a cerimônia muito mais delicada e intimista. Outra opção é fazer um varal e nele colocar dezenas de fotos, inclusive de sua família e amigos. Além de decorar o ambiente, é uma forma de homenageá-los.

Inspirações para um casamento sem flores

Viu?! É possível incrementar a sua decoração com diferentes itens que não sejam flores. Nessas horas, é preciso pesquisar bastante e ver muitas referências. Você pode ainda incrementar o ambiente com móveis antigos, livros, gaiolas, trigo e frutas.

Leia também: 

O planejamento do casamento perfeito: o roteiro que você precisava para a organização de sua cerimônia.

Fuja do tradicional: 4 lugares inusitados para você fazer a festa do seu casamento.

10 tipos de copos e taças para serem usados em um evento de gala: Confira a nossa lista e descubra para qual bebida cada um serve.


Ruth Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *