Como combinar jogo americano com caminho de mesa?

Como combinar jogo americano com caminho de mesa?

Para conseguir uma sintonia entre o caminho de mesa e o jogo americano, vários detalhes importantes devem ser observados. O caminho de mesa deve ser a figura principal, com o jogo americano na retaguarda. Devemos ter atenção aos materiais de ambos! Não perca:

Combinação por cores          

Que tal usar uma cor forte no caminho de mesa e repeti-la para o jogo americano, só que em um tom mais suave? Outra opção é escolher tons pastéis para ambos! O branco sempre combina com tudo e, por isso, você pode optar por jogos de cores fortes com caminhos de tons mais neutros.

Combinação por contraste

A ousadia também é sempre bem-vinda! Misturar estampas díspares dá muito certo, sendo somente necessário usar o mesmo padrão de cor para ambos. Intercalar materiais mais modernos, como acrílico e vinil, com os tradicionais como crochê também pode dar certo. Desde, claro, que continuemos observando se as cores combinam.

Disposição das peças

Uma disposição diferenciada também pode dar um toque a cada jantar ou recepção que você queira fazer. Já pensou em colocar o caminho de mesa no sentido inverso ou, dependendo do tamanho da mesa, usar dois no sentido da largura?

Apesar da enorme quantidade de opções de materiais e cores, fazer uma decoração criativa com caminho de mesa e jogo americano não é difícil. Tente usar as cores de acordo com o perfil dos convidados ou ocasião.


Ruth Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *