Bolo com Champagne: A nova tendência para Mini Wedding

Bolo com Champagne: A nova tendência para Mini Wedding

Esse tipo de recepção é bem antiga, mas voltou com tudo como tendência nos últimos anos, principalmente nos Mini Wedding.

 

Mini Wedding são casamentos mais intimistas em que os noivos reúnem apenas parentes e amigos mais próximos para celebrar sua união.

 

Esse tipo de cerimônia está em alta, porque em tempos de crise, não dá para sair esbanjando dinheiro, mesmo quando se trata de um dos dias mais importantes para uma noiva.  Contudo, essa data merece ser comemorada de um jeito econômico, mas sem perder a elegância que seu casamento merece.

 

A sugestão é o famoso Bolo com Champagne. O ideal é que para o tipo de cerimônia em que ao final serão servidos apenas o bolo e o champagne, os noivos optem por horários diurnos, o melhor é que seja depois do almoço de tardinha, umas 15h:00 da tarde, por exemplo.

 

Para não gastar muito com decoração, você pode aproveitar um espaço na igreja (caso ela disponha) ou alugar um local com ornamentação natural, com jardim e bastante verde.

Nesse caso, é de bom tom que o estilo da recepção seja informado no convite.

 

Não se preocupem os convidados não se sentirão ofendidos, basta escrever: “Após a cerimônia os noivos receberam os convidados para um brinde com bolo e champagne”.

 

Sobre a escolha do Champagne e o bolo a serem servidos

 

Primeiramente é importante esclarecer que Champagne é um nome registrado para os vinhos espumantes produzidos em determinada região da França, denominada região de Champagne.  Mas, como a ideia aqui é dar meios de economizar no casamento e esse produto justamente por ser importado não é nada barato, o casal pode escolher os espumantes e vinhos frisantes, que são o genérico dos verdadeiros e não perdem em nada no quesito qualidade.

Os espumantes devem ser calculados na proporção de 1 garrafa p/ 2 pessoas.

 

Algumas dicas de Espumantes Nacionais sugeridas pelo Oxford Porcelanas:

 

  1. Aurora Pro Secco

 

  1. Salton Demi-Sec

 

  1. Casa Perini Brut Charmat

 

  1. Cave de Pedra Moscatel

 

 

  1. Cave Pericó Rosé Brut

 

  1. Amante Brut Rosé

 

  1. Miolo Millesime Brut

 

  1. Chandon Excellence Cuveé Prestige

 

Agora vamos ao bolo de casamento. Este nesse caso será o principal, por isso precisa ser “THE MUST HAVE”.

 

A dica é que o casal escolha um sabor bem marcante e que consiga agradar a quase todos os convidados. Cuidado! Ele não pode ser muito doce, já que não haverá outro alimento que mascare ou compense o adocicado exacerbado.

 

O cálculo do bolo que será servido deve ser na proporção de 0,400 g por pessoa.

 

Espero que vocês tenham gostado.

 

Um brinde aos noivos!


Ruth Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *