10 Tipos de copos e taças para serem usados em um evento de gala

10 Tipos de copos e taças para serem usados em um evento de gala

Assim como os talheres, os copos também possuem diferentes utilidades. Confira a nossa lista e descubra para qual bebida cada um serve.

 

Se você já planejou alguma grande festa, sabe que existem diversos tipos de copos e taças para diferentes bebidas. Se você é organizadora de primeira viagem, calma que nós vamos explicar em qual dos modelos você deve servir as cervejas, os vinhos, os coquetéis, os sucos e os outros tipos de bebida.

 

 

Copo tulipa: embora seja considerado um copo curinga, ele é usado para a maioria dos tipos de cerveja e chope, pois seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura.

Copo suco: O recipiente tem capacidade para, aproximadamente, 300 ml de bebida, com acréscimo ou não de pedras de gelo. Como o suco é uma bebida que não se toma com frequência, como a cerveja, esta quantidade é a ideal para servir em uma festa.

Copo on the rocks: este modelo é usado, normalmente, para tomar uísque. Com a boca larga, o copo pode acomodar diversas pedras de gelo, o que contribui para tomar com alguns tipos de coquetéis, como caipirinhas.

Copo old fashion: indicado para coquetéis montados ou destilados servidos com gelo e canudo.

Copo shot: os amantes de tequila conhecem bem este tipo de copo. Este modelo, com capacidade de 35 a 60 ml de bebida, facilita a ingestão em apenas um gole.

Taça água: jamais deixe faltar água em seu evento e não a sirva em um copo menos sofisticado só por ser água. Sirva a bebida em taça para oferecer o máximo de elegância ao consumir o líquido.

Taça de vinho: os vinhos precisam de contato com oxigênio, para que possam ser liberados os seus aromas e sabores. Para que a oxigenação aconteça, a taça tem o bojo mais largo e deve ser preenchida até um terço de sua capacidade.

Taça espumante: Para evitar que a temperatura da mão aqueça a bebida, a taça para espumante tem a haste longa. Além do mais, o formato fino e longo conserva as borbulhas formadas pelo gás carbônico.

Taça martini ou coquetel: assim como acontece com a taça de espumante, a haste longa da taça evita que a temperatura da mão esquente o líquido. O nome do copo já demonstra qual bebida ele deve servir.

Taça irish coffee: indicado para tomar bebidas quentes. Sua alça lateral evita o contato da mão com o vidro quente e a pequena haste impede a perda de calor.

 

 

 


Ruth Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *